segunda-feira, 27 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Criaças Problematicas

HARRY POTTER

Como é próprio dos espíritos de engano, este chegou de forma sutil e aparentemente inofensiva. Lembra a história do homem que encontrou um ovo na rua, levou-o para casa acreditando que fosse de um belo pássaro, colocou-o em incubadeira e quando o filhote nasceu, descobriu que era uma serpente venenosa. Mas, ao invés de meter-lhe uma paulada na cabeça, o cidadão viu até alguma beleza no bichinho e foi criando-o, a ponto de se acostumar com a peçonha. Acabou envolvido e dominado pela serpente e morreu vítima de seu veneno.É o que tem acontecido com a bruxaria no mundo. Há trinta anos, uma simpática feiticeira loura apareceu nas emissoras de tevê mundiais. No seriado “A Feiticeira”, a loirinha não tinha verrugas e tampouco voava em vassouras. Era inteligente e bonita. Num leve movimento de ponta de nariz transformava mulheres rivais em rãs ou homens grosseiros em criados gentis. Quem iria atribuir o mal a alguém tão inofensivo?Ao longo das últimas décadas, desenhos animados foram surgindo — produzidos na maioria nos estúdios americanos de Walt Disney. Gibis foram aparecendo e cruelas cruéis e magas patalógicas ganharam espaço. Reinos encantados saíram das pranchetas e espelhos mágicos sugeriam que a beleza era objeto de desejo, mesmo que para alcançá-la fosse necessário fazer uso da bruxaria e encantar belas adormecidas. A televisão transformou o planeta e principalmente as crianças em reféns da imagem e do som e o mundo voltou às fábulas.Os educadores começaram a se preocupar. Como seria o mundo futuro se as crianças viviam como que hipnotizadas e passivas diante da Tevê? E, o que era pior, sem poder contar com a ajuda dos pais, da mesma forma escravizados.A solução chegou também sutil e num repente. E foi literalmente um anjo caído do céu quem a apresentou: em livros. Não era isto que a humanidade queria? Tirar as crianças da TV e devolvê-las aos livros, o maior ícone cultural de toda a civilização?As crianças precisavam voltar aos livros, não era essa a prioridade? Que voltassem a ler. Não importava que contivessem versos satânicos que as convidasse para entregar a alma ao Dragão, a antiga serpente, que é Satanás. Não importava que seu conteúdo ensinasse crianças a amaldiçoar a Deus e desejar o poder das trevas. Afinal, livro é cultura.Cenário pronto, com a geração dos pais ainda como que hipnotizada pela piscadela da feiticeira Samantha do seriado em preto e branco, bastava encher as prateleiras das livrarias do cosmo.Como se ainda estivesse em transe, a geração atual de pais não ofereceria qualquer resistência à entrada em suas casas de um completo manual de bruxaria, de acabamento de luxo e nome aparentemente inocente, com aventuras protagonizadas por um adolescente também aparentemente inocente e que usa óculos para grau forte: Harry Potter. Travestido de livro, a série é um curso completo de iniciação às profundezas de Satanás. E põe profundeza nisso.Como disse alguém, o diabo é mau, não burro. Ele jamais chegaria exalando enxofre e de chifres à mostra — se é que os tem. O raciocínio do Demo é mesmo diabólico. Ele está mesmo endemoninhado. Quem, em sã consciência, iria impedir que crianças tenham acesso a uma fonte de saber fundamental como o livro? Afinal, esta série conseguiu fazer o que parecia impossível: tirar crianças da frente da TV, a babá eletrônica.Os anjinhos passaram a adquirir o gosto pela leitura. Isto é maravilhoso. Estão lendo, é o que importa.O que estão lendo não faz qualquer diferença... Assim como não faz diferença o que estão vendo ainda hoje em suas TVs particulares, nos quartos. Filhos de crentes trancados no quarto, ligados no canal que querem, e até a hora em que desejarem. Ora, pais, deixem de ser caretas..., dizem as más línguas.Da teoria para a práticaEntre um filem e outro, os pimpolhos se entopem de assassinatos em série, estupros, crueldade e vingança... mas pelo menos não incomodam a mamãe na cozinha ou o papai, no trabalho. Agora, já não enchem o saco. Estão se enchendo do saber...E como sabem. Sabem amaldiçoar, fazer um trabalho de bruxaria para matar alguém, renegar a Jesus, vingarem-se.Para os educadores a novidade é saudada como maravilhosa. Dizem que esses livros de bruxaria levaram as crianças a deixar a passividade. Agora estão lendo.Realmente as crianças deixaram a passividade. Antes, pela TV, os peraltinhas apenas viam outros matando, roubando, vingando-se e se prostituindo. Receberam lições inesquecíveis. Agora, com o manual de bruxaria, podem praticá-las.Basta um pacto satânico. Jesus, aprenderam, era um fraco, morreu. Mas o Diabo sim, tem poder e passa esta força a qualquer interessado. Além disso estão agradando papai e mamãe, afinal nunca leram tanto em toda sua longa e experiente vida de 8 ou 12 anos...Sucesso no Mundo todoA série de livros de bruxaria escrita por Joanne Kathleen Rowling é sucesso no mundo todo e já é responsável pelo aumento no número de adeptos do satanismo. Nos últimos quatro anos, desde que o primeiro livro de Harry Potter surgiu nas livrarias americanas, o número de pessoas adeptadas ou simpatizantes do satanismo cresceu 14 mil por cento, só nos Estados Unidos.Em 1995, os EUA tinham cerca de 100 mil adultos envolvidos com seitas e igrejas satânicas.Hoje, estima-se que a igreja satânica tenha 14 milhões de seguidores entre crianças e jovens, nos EUA. No Brasil, a principal igreja satânica está sediada em Vitória, no Espírito Santo, cidade aliás campeã em homicídios no País. Para os satanistas, que não escondem a predileção por crianças e jovens virgens, de ambos os sexos, para iniciá-las em orgias e sacrifícios diabólicos, receber uma adesão infantil e inocente como essa é um presente do inferno.A série Harry Potter já foi vendida em 42 países, traduzida para 35 idiomas e ultrapassou a marca de 100 milhões de exemplares vendidos. Na maioria dos países, os livros de Harry Potter estão em primeiro lugar de vendas.O personagem foi criado por uma escritora britânica de 34 anos, Joanne Kathleen Rowling. A autora se descreve, quando criança, usando óculos, tímida e insegura, porém, bastante estudiosa. Na infância tinha um vizinho que gostava de brincar, chamado Potter. Eles costumavam brincar de ser bruxos. Joanne terminou seus estudos, casou-se, mas logo depois se divorciou. Quando sua mãe morreu, ela entrou em depressão. Foi nessa hora que começou a escrever a série Harry Potter. A autora, fazendo um apanhado de seus escritos, afirma: O tema que percorre os sete livros é a luta entre o bem e o mal.As aventuras de Harry Potter têm tirado muitas crianças da televisão e dos vídeos-game e os feito ingressar na leitura das trevas. Ao trocaram seis por meia dúzia estão na realidade, trocando tudo por 666, número que, segundo a Bíblia é marca registrada de Satanás.As escolas têm, até mesmo, incluído no seu currículo, a leitura dos livros da série como auxílio nas aulas de gramática. Entretanto, alguns pais, numa escola em Durham, perto de Toronto, Canadá, não queriam deixar que os livros de Rowling fossem lidos em sala de aula para seus filhos, pois alegavam que os livros traziam glorificação à feitiçaria. Depois de vários debates, o conselho da escola decidiu pela permissão da leitura.No Brasil, muitos colégios estão adotando os livros. Três grandes colégios particulares de Campinas, SP, já o fizeram. E pretendem adotar a série didática que está no prelo e deve sair nos próximos meses no Brasil.Professor de feitiçosHarry Potter é um garoto que, quando pequeno, enfrentou o mais poderoso bruxo, Lord Voldemort. Quando conseguiu vencê-lo, alguns poderes foram transferidos misteriosamente a ele. A partir daí, Potter vai para a escola de bruxos onde os personagens são: um professor de defesa contra artes das trevas, um professor de feitiços, um professor fantasma, um poltergeist, entre outros.O material para os alunos da segunda série da escola de Harry Potter são: O Livro padrão de feitiços, 2ª série; Como dominar um espírito agourento, Como se divertir com vampiros, Férias com bruxas malvadas, (...) Excursões com vampiros, Passeios com lobisomens...´.Impedidos por seus pais de freqüentarem cultos satânicos, alguns adolescentes têm criado suas próprias instituições. Para se tornar membro de um grupo desses é preciso amaldiçoar o nome de Deus. Segundo a igreja satânica, há entre crianças e jovens, 14 milhões de seguidores no mundo. Há pouco mais de 5 anos não havia mais que 100 mil adeptos, adultos na grande maioria.Demônio de três cabeçasHarry é um feiticeiro de 13 anos de idade, que blasfema abertamente contra Deus e contra Jesus, promovendo a feitiçaria seguida de vingança contra qualquer um daqueles que o desaponte. O livro lhe da exemplos de como fazer rituais com palavras de magia e invocação de poderes demoníacos, e vem ate mesmo com a bibliografia completa das obras citadas. Mostra até como invocar ´CEREBUS´ demônio a quem chamam de cão de caça, de três cabeças, habitante do inferno...Livros da série , todos escritos por J. K. Rowling: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!; Harry Potter e o Cálice de Fogo;
ESTÁ AI ALGUMAS DINÂMICAS

quinta-feira, 18 de junho de 2009
Levando Crianças e Adolescentes a Cristo

1. Importante Tarefa - Temos consciência plena da importância de evangelizar a criança e o adolescente. É uma das mais importantes tarefas colocadas nas mãos da Igreja de Cristo.
2. A salva e não-salva - Em qualquer grupo de crianças em que você for trabalhar, tenha em mente dois tipos de crianças: a salva e a não-salva. Isto porque “todo filho de peixe, peixinho é, mas nem todo filho de crente, crentinho é”.
3. Como levar uma criança a Cristo
a) Mostre-lhe a necessidade que ela tem da salvação (Rm 3:23).b) Aponte-lhe o caminho da salvação (I Co 15:3-4).c) Leve-a a receber o presente da salvação, (Jo 1:12).d) Mostre-lhe, pela Bíblia, que tendo recebido a Cristo como Salvador, agora tem a salvação, (Jo. 3:36).
Considerações importantes
professora
1. A finalidade de se trabalhar com crianças é oferecer-lhes três coisas essenciais:a) Salvação: Passo importante. É a base da sua vida. A aceitação pessoal de Cristo.b) Crescimento: Conhecimento da Palavra de Deus e o seu relacionamento com Cristo, para uma vida feliz.c) Serviço: Sua vida diária de acordo com a vontade de Deus, agora trabalhando para Ele.
2. Pontos Importantes - juntando-se às três finalidade anteriores, sete pontos importantíssimos também devem fazer parte da mensagem do evangelho para atingir o objetivo desejado:a) Atributos de Deus (amor, santidade, justiça, fidelidade…)b) Jesus Cristo, o único e perfeito Filho de Deus (Jo 3: 16).c) Todos pecaram (Rm 3:23).d) Cristo morreu por nós (Rm 5:8).e) Cristo ressuscitou e é o Caminho para Deus, (I Co 15:4).f) O presente da salvação, (Jo 1:12).g) O Espírito Santo - A companhia constante que Cristo enviou para nos ensinar e nos ajudar. (Jo 14:l6).
Responsabilidade que Temos de Mostrar a Verdade

Estes são, sem dúvida, alguns exemplos de que, desde a infância, o Senhor já utiliza aqueles que farão parte do Seu rebanho, seja como líderes ou ovelhas.A predestinação é para todos serem salvos. A vontade de Deus é que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (I Tm 2:4). E por que não desde criança?
quinta-feira, 7 de maio de 2009
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Valorizando a Criança

Valorizando a criança
A criança não é um adulto em miniatura, como dizem algumas pessoas. Ela é um ser humano em desenvolvimento, com personalidade prórpia em formação, possuindo idéias, interesses, aspirações, próprios de sua idade.Se alguém não sabe dar valor a uma criança, reflete insensibilidade quanto ao significado da vida infantil, e pode projetar seus próprios traumas, adquiridos nos primeiros dias de vida. Dessa forma, os pais devem procurar estudar e observar a vida de seus pequenos filhos, para, não só ensiná-los no "caminho em que devem andar" , como diz a Bíblia, mas, também, aprender com eles lições que só na escola do amprendizado da vida é possível assimilar.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Crianças x Televisão

Federação de Pais de Colégios Particulares e Públicos do Chile, elaborou um excelente documento sobre como a família pode tirar melhor proveito do uso da televisão. São 27 conselhos que seguidos pelas famílias resultarão em grandes benefícios. Devido a limitação de espaço, resumimos aqui os referidos conselhos.
1- Os filhos devem ser ensinados pelos pais tanto a ver programas televisivos gratificantes e enriquecedores, como a não ver aqueles que os possam degradar na sua dignidade humana.
2- Temos de ensinar aos filhos que não se deve ''ver televisão'', mas sim ver programas de televisão.
3- Para criar um critério de seleção, devemos evitar estar presos à televisão quando não estamos vendo um determinado programa.
4- Uma boa maneira de pôr em prática as idéias anteriores é não ter à mão o controle remoto, dado que isto é contrario ao critério de seleção que devemos criar nos nossos filhos.
5- Os nossos filhos não devem ter um aparelho de televisão no seu quarto. Este costume incentiva o isolamento.
6- É conveniente ter um horário pré-estabelecido para ver programas de televisão.
7- Não use a televisão como uma '' babá eletrônica'', dado que ela não cuida verdadeiramente dos nossos filhos.
8- A capacidade de imitação que as crianças têm deve ser orientada para o conhecimento de personalidades reais e exemplares (por exemplo: esportistas, heróis da nossa história, etc.), e não para ''heróis imaginários'' e inexistentes.
9- Culpar à televisão é uma saída fácil. Os pais não devem abdicar da luta para que em casa se veja boa televisão, tendo sempre presente que nos pertence a nós o dever e a responsabilidade de formar os nossos filhos.10- Se for possível, é muito conveniente que os pais vejam televisão com os filhos.
11- Devemos preferir que os nossos filhos vejam programas que têm a ver com o revelar de valores familiares.
12- Não é conveniente que a criança veja um programa que a iluda, tanto com a cumplicidade dos pais como às escondidas deles.
13- Qualquer programa que inclua erotismo, sexualidade, violência, maldade, promiscuidade, delinqüência, racismo, etc., não é apto para crianças e para a própria família.
14- Há que ter presente que os filhos devem aprender os valores morais antes de mais nada no domínio da família e no convívio com os outros, e não com os personagens e ações da televisão.
15-Os pais de família devem fazer esforços para procurar alternativas à televisão: desporto, visitas a museus e parques naturais, etc.
16 - A "cultura da imagem'' deve chegar às crianças por outros meios que não seja exclusivamente a televisão, quer dizer por fotografias, exposições, mapas, leitura, etc.
17 - Nós, pais, devemos fazer o necessário para que os programas sejam analisados e discutidos em reuniões de família, por exemplo às refeições.
18-As famílias podem criar uma coleção de vídeos com filmes e documentários de interesse para as crianças.
19-Os anúncios comerciais podem ser tão perigosos como os maus programas de televisão. Os pais devem estar muito atentos para que a televisão não torne os seus filhos pessoas superficiais ou consumidores de tudo o que se anuncia.
20- Ver ou não ver televisão não deve constituir para as crianças uma questão de prêmio ou castigo.
21 - Os pais de família devem iniciar os seus filhos, segundo a sua idade e desenvolvimento, numa prudente e positiva educação sexual, na qual se evite que uma imagem distorcida da mulher e do sexo lhes seja transmitida, pouco a pouco, por meio da televisão.
22 - Nós, pais de família, devemos lutar para que qualquer programa de televisão infantil, realizado sem ética, sem respeito pelos valores e pelos direitos das crianças, seja qualificado como um delito pela legislação nacional.
23 - Não devemos deixar que os nossos filhos vejam televisão-lixo.
24 - Nós, pais de família, devemos organizar-nos para exigir uma boa televisão, em horários infantis.
25-Perante uma programação infantil com baixa, discutível e reprovada qualidade, os pais têm o legítimo direito de pôr em marcha uma crítica construtiva.
26-Os pais de família e educadores devem fazer compreender aos seus filhos que a televisão não é imprescindível nem é o único meio para ocuparem o seu tempo livre.
27-O exemplo é uma terapia eficaz. Se os pais vêem muita televisão, e televisão de má qualidade, com que critério vão evitar que os seus filhos vejam os programas que são negativos
Como Fazer Um Culto Infantil

ção da história (data-show, retro, cartazes, painéis, fantoche, dramatização com estilo época e etc.).Participação das crianças no culto, num todo, seja nos louvores, palavra, e outras atividades.Encerramento com brindes (não é interessante como essas crianças esperam sempre algo? Seja balão, balas, doces, ou lanches).1. ORAÇÃOÉ importante desde cedo incentivar nossas crianças a manter o hábito da oração, sabemos que ela é de grande valia para nos manter em contato com Deus, e sabemos muito bem da dificuldade de nós adultos mantermos este hábito, por isso se nossas crianças chegam na Igreja, vamos pedir para elas “ajoelharem-se” e a orar, e não ficar nos bancos correndo para lá e para cá. Tenho por certo que o hábito vai ser tornar futuramente em um aliado de nossas crianças, uma vez que fazendo hoje, não esquecerão amanhã.
2. LOUVORESEles adoram cantar, e se não ganharem oportunidade, “ficam bravos ou tristes”. Por isso é importante fazer uma “escala do culto em si, quem vai ler a palavra, quem vai orar, e quem deseja louvar”. Mas sempre há muitas crianças para louvar, então faça o seguinte, converse com eles e diga que “se não der para louvar neste culto, terão oportunidade no próximo” mas não esqueça de deixar anotado os nomes, por que se esquecer eles certamente não esquecerão. Além do que incentivar elas a louvarem é uma benção, pois podem estar “gerando” um talento, e ainda assim estamos incentivando-os a sempre louvar DEUS, o que é mais importante.
3. HISTÓRIA BÍBLICA [PALAVRA]Uma das partes mais importantes do Culto, certamente sua equipe de (tios e/ou tias) convidaram alguém para trazer a mensagem, e um fator importante, na verdade sempre desejo convidar alguém que PREGUE para as crianças e traga a igreja também uma mensagem com a mesma direção. O que vemos é de fato um (a) pregador (a) ser convidado (a) para crianças e prega para a igreja e as crianças ficam "boiando" por favor, eles esperam o ano todo para esse evento, aí vem alguém e prega para os adultos? É certo que pode haver direção para adultos, existem exceções, no entanto se é culto infantil, pregue para as crianças. Muito cuidado na escolha, deve-se conhecer a pessoa, ou pelo menos ter indicações a respeito dela. E sempre ter o aval do PASTOR LOCAL e consultá-lo antes.RECURSOS VISUAIS PRÉ E PÓS-MENSAGEMEste tema está ligado á ministração da história, uma vez que varia de acordo com cada convidado para ministrar. Podemos abusar tranqüilamente no uso de recursos para a ministração, claro que desde que os mesmos estiverem disponíveis, entre tais temos:· Cartazes· Flanelógrafos,· Data-schow,· Retro-projetor (slides)· fantoches (em algumas igrejas não é permitido – sempre que viajo pergunto antes se posso levar, é bom respeitar os costumes locais) .· Recursos visuais para auxilio na fixação dos versículos, veja o Recursos visuais para o pós-mensagens, para testar a fixação da mensagem pelas crianças (Perguntas) no meu caso eu uso a minha ovelhinha MÉÉ,.
4. PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇASElas são “donas do culto” logo tem muito que participar, desde o começo, eis algumas participações delas no culto:· Cantar hinos da harpa· Lei
tura da bíblia· Louvores· Dramatizações (se tiver)· Fantoches (se tiver)· Coreografias (se tiver)· Auxílio para segurar visuais de versículos de pré-mensagem com preletor (a)O importante é usá-las com empenho, dando a elas a ênfase de estar sempre envolvido na obra do MESTRE e servindo a Cristo e a igreja, amanhã eles serão obreiros (as).
5. ENCERRAMENTO - BRINDES – LANCHESÉ impossível terminar um culto infantil sem dar a eles algo. Nem que seja uma lembrançinha de E.V. A feita com amor e carinho. Mas se for doce, balas, pipocas, lanches e balões, pronto, você já os conquistou-os para que eles venham no próximo culto, e é importante salientar a eles para que TRAGAM VISITANTES, seu amiguinho de escola e etc. Pois assim você já os ensina a serem “evangelizadores” desde cedo. É claro que isto depende muito dos recursos disponíveis em cada grupo, mas lembre-se um esforço para incentivá-los a estar na igreja é sempre benéfico.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
HAVERÁ CRIANÇAS NO INFERNO???????????

Se não podem ser encontradas afirmações diretas sobre o assunto nas sagradas escrituras de Deus, a resposta, então, deve ser encontrada em princípios bíblicos claramente estabelecidos, que podem ser adequadamente aplicados ao caso em questão.
Começando pelos versos 10-13, vemos o apóstolo Paulo procurando regular as obras segundo o princípio de que Deus confere misericórdia. Jacó e Esaú eram igualmente pecadores por natureza no ventre de Rebeca, quando Deus tornou conhecido a ela o decreto de que Jacó seria a semente da promessa e recebedor da misericórdia de Deus (Gênesis 25:21-23; Salmos 51:5). É plenamente sabido que a escolha feita por Deus resulta do seu propósito de trazer glória para Si mesmo, e não de alguma previsão dos feitos deles. Não foi a previsão das ações e das obras do homem a motivação para Sua escolha dentre aqueles que Ele salvaria, mas sim um conhecimento prévio que fluiu do propósito eterno de Deus e amor eletivo (veja o versículo 13). O apóstolo afirma ainda, "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho" (Romanos 8:29). Esse é um ponto importante porque, se Deus pode prever o arrependimento e a fé de uma pessoa, o que acontece com aqueles que morrem no ventre ou na infância?
Nossa natureza pecaminosa herdada da concepção é digna da ira de Deus por toda a eternidade, mas nosso texto mostrará que, se alguém, possuindo tal natureza, é brecado pela morte antes que possa manifestar uma resistência pessoal consciente a Deus, torna-se manifestadamente um vaso de misericórdia. Deus viu a ambos Jacó e Esaú necessitados de misericórdia quando a graça eleita foi atribuída a Jacó e retida em relação a Esaú. Fora da misericórdia de Deus, não há esperança. O próprio arbítrio e determinação do homem são inúteis (verso 16).
Assim como Jacó é um caso clássico da graça de Deus e representa todos os eleitos, o Faraó é um exemplo clássico de todos aqueles sobre quem Deus exercitará sua ira. Esaú caiu nesta última categoria, mas é mencionado em nosso texto para mostrar a benevolência da escolha de Jacó feita por Deus. Deus tinha um exemplo melhor para demonstrar seus propósitos com relação a Sua santa ira por meio do infame Faraó.
Deus não colocou uma maldade nova no coração do Faraó e nem mesmo no coração de qualquer um. "Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência" (Tiago 1:13b-14). O pecador não ajudado pela graça da eleição de Deus continuará em seu endurecimento até que alguma medida da horrível resistência à justiça de Deus apareça. Todos os humanos são, estando no processo de endurecimento, um vaso de ira, ou, estando sob o trabalho de regeneração que pára o endurecimento, um vaso de misericórdia.
Aqui está a pérola preciosa encontrada em Romanos nove que responde nossa pergunta. Se Deus, que sustenta a vida de todos em Suas mãos, escolhe tirar desse mundo alguém cuja idade, entre a concepção e a morte, não lhe permitiu tempo para experimentar esse duro processo, não é digno da ira de Deus, e, conseqüentemente, é um vaso de misericórdia. Deus não receberia glória de alguém que não foi justamente preparado para o inferno.
Todas as pessoas, sem exceção, quando morrem, morrem como alguém que é vaso de misericórdia ou vaso de ira. O princípio de verdade ensinado em Romanos nove estabelece que jovens e crianças que morrem antes que seus corações comecem a robustecer contra a Deus incluem-se na categoria daqueles sobre quem Deus mostrou misericórdia. A morte deles testifica que Deus deve tê-los preparado instantaneamente para o céu através da limpeza e regeneração, sabendo que morreram despreparados para a ira. Mateus 21:16b é uma conclusão adequada, "pela bocas dos meninos e das criancinhas no peito tiraste o perfeito louvor". O louvor deles pela glória de Deus será ouvido no céu, não no inferno.
.jpg)












